h1

Death Knight como paragon path

abril 29, 2009

soth

Lord Soth: Esse sim é caveira.

O Death Knight é uma figurinha curiosa dentro do D&D. Sua primeira aparição foi feita em 1981, mas só foi vingada durante o AD&D e o Dragonlance, lar dos maiores Death Knights já vistos. A figura dele evoluiu durante esse tempo todo, tendo os seus poderes e até mesmo parte de sua “criação” refeita. Os Death knights de Dragonlance mantinham as suas almas nas armaduras, enquanto os Death Knights da quarta edição as mantêm em suas armas. Outro detalhe importante sobre os Death Knights são suas habilidades de conjurar magias, nesse caso a coisa foi tão confusa ou deturpada que na terceira edição o Death Knight do Monsters Manual 2 não possui nenhuma magia, enquanto o do livro do Dragonlance possui até palavra do poder: matar, chega a não ser exagero dizer que hoje em dia o Death Knight é apenas um uma pequena lembrança da máquina de sentar porrada que era em seus dias de glória. Apesar de já ter tido a aparência indo de um lich com uma espada até uma armadura falante, os Death Knights não tiveram os seus papéis no campo de batalha mudados, e continuam a comandar tropas de mortos-vivos e tocar o terror aonde passam.

img_15332_wrath_450x360Admita, Arthas é mais um paga pau de Dragonlance

Death Knight

“I can kill with a single word. I can hurl a ball of fire into the midst of my enemies. I rule a squadron of skeletal warriors, who can destroy by touch alone. I can raise a wall of ice to protect those I serve. The invisible is discernible to my eyes. Ordinary magic spells crumble in my presence.”

Pré-requesitos: Os Death Knights são sempre pessoas de classes marciais, como guerreiros e paladinos, mas se o mestre permitir podem até mesmo serem rangers ou clérigos.

Talvez um guerreiro que sempre serviu a criaturas com intenções maléficas ou até mesmo um soldado do bem que caiu em tentação, não importa, hoje você é um morto-vivo que vaga de campo de batalha a campo de batalha trazendo caos, morte e destruição aonde passa. O que o tornou um Death Knight pode variar bastante, seja um ritual ou até mesmo atraindo a atenção de um deus ou de um diabo poderoso. Sua presença em um campo de batalha traz medo no coração do mais corajoso homem.

Benefícios do Death Knight

Benção da não-vida (11º nivel): Para todos os efeitos, o personagem se torna um morto-vivo, o que inclusive o torna vulnerável a certas habilidades e o dá certas vantagens. Ele se torna imune a veneno e doenças, além de ganhar resistência 10 a necrotic (15 no 15º nivel) e visão no escuro. Por outro lado, ele se ganha vulnerabilidade 10 a radiant e se torna suscetivo a ataques como o channel divinity. Caso o personagem possua qualquer habilidade que possua a palavra chave radiant, como as habilidades de um paladino, troque-as por necrotic.

Soul Weapon (11º nivel): A arma que o Death Knight empunhava no momento em que ele foi transformado o seguirá para sempre, pois é nela que está a essência de sua alma. Sempre que a arma for destruída, ele pode restaura-la com uma ação menor ao toque. Sempre que ele estiver sem a sua arma ele ficará dazed e weakened, e sempre que alguém empunhar a sua arma que não seja ele também ficará dazed e weakened. A arma que ele possui perderá qualquer habilidade mágica anterior e passará a ter alguma que tenha necrotic como dano extra no critico. Essa arma irá acompanhar sempre que o Death Knight passar de nível, logo quando o Death Knight atingir um nível em que a arma ganharia +1 de bônus, essa arma irá evoluir e passará a ser tratada como uma outra arma com a mesma característica, só que mais poderosa. A Lifedrinker costuma ser a arma preferida entre os Death Knights

Aura abissal (16º nivel): O Death Knight ganha Aura 10, e todos os mortos vivos que estiverem dentro dela recebem +2 de bônus nos seus ataques e seus inimigos recebem -2.

Poderes do Death Knight

Unholy Flames        Death Knight attack 11

Das mãos do guerreiro caído saem chamas negras de destruição e morte

Encontro * Divine, necrotic, fire, implement

Standart Action, close burst 2

Alvo: Cada criatura na zona

Ataque: Constituição +2 vs Reflex

Acerto: 3D8+modificador de constituição de necrotic e fire. Criaturas morto-vivas como o próprio Death Knight recebem mais D6 de dano de fogo em seus ataques corpo-a-corpo até o final do próximo turno do Death Knight.

Invocar montaria       Death Knight utility 12

Com um simples assobio, um cavalo coberto em chamas aparece ao lado do cavaleiro morto.

Diário * Divine

Standart Action

Um nightmare aparece adjacente ao Death Knight e permanecerá fiel as suas ordens durante vinte e quatro horas ou até um descanso prolongado, quando irá se desfazer em chamas. Além de todas as suas suas habilidades normais, ele possui speed 15 (overland flight) e pontos de vida iguais ao bloodied value do Death Knight.

Palavra do Poder: Matar          Death Knight attack 20

Apontando o seu dedo em direção a vítima, o Death Knight define o destino de seu alvo com apenas uma palavra: morra.

Diário * Divine, implement

Standart Action, Ranged 20

Alvo: Uma criatura

Ataque: Constituição +2 vs Fortitude

Especial: Mortos-vivos, golens e outras criaturas “não-vivas” são imunes a esse ataque

Acerto: O alvo recebe 6D10 + modificador de constituição e 10 pontos de ongoing (save end). Caso passe, sofre 5 de ongoing (save end)

Erro: O alvo recebe 3D10 + modificador de constituição e 5 pontos de ongoing (save end)

capitaoEsse daí foi o Death Knight que treinou o Soth, o Arthas…

Anúncios

2 comentários

  1. Falto a parte q fla q ele recebe tropas de criaturas zumbis a cada mes chegam ate ele

  2. Esse tipo de habilidade não poderia ser incorporada facilmente na quarta edição, pelo menos não deixando o personagem equilibrado. Basta ver que coisas como o talento liderança sumiram.

    De fato, isso é algo MUITO divertido pra se ter em um personagem. Ainda mais se o cenário envolver uma quantidade gigantesca de mortos vivos.