h1

A cerveja oficial do fim dos tempos

fevereiro 27, 2009

Poucos param pra pensar sobre a simbologia ou o significado das coisas que vestem, usam ou consomem. E nada melhor do que saber o que você andou colocando pra dentro do bucho o carnaval inteiro.

A cerveja Skol não é uma cerveja nacional, ela veio para o Brasil em 1967 e graças a propagandas massivas conseguiu se manter aqui, onde fez o seu maior nicho de usuários. Até ai tudo bem, nada de estranho sobre a cerveja, mas o problema está justamente em seu nome, Skol em Sueco quer dizer “à vossa saúde”.

Mas existe um detalhe engraçado nessa história toda. De acordo com a mitologia nórdica (a mesma que era cultuada pelos Suecos), existe um lobo gigante chamado Skoll (com um L a mais do que a cerveja) que perseguia os cavalos Arvak e Alsvid. Esses dois cavalos puxavam uma carruagem, e dentro dessa carruagem estava uma deusa chamada Sol… que era justamente o Sol! E no Ragnarok (o fim dos tempos na religião deles), o lobo finalmente consegue devorar a deusa. Essa era a explicação que eles davam pela lua e sol cruzarem os céus todos os dias (a lua era perseguida por Hati, seu irmão).

Até ai tudo bem, podia ter sido uma coincidência por parte do dialeto (ninguém entende xongas do que os suecos falam mesmo), mas aconteceu algo curioso… alguém já reparou no rótulo da Skol?

skol9zz

Exatamente pessoal! O símbolo da Skoll é de um sol sendo envolvido! Não somente isso, a seta simboliza a volta que o lobo dava ao redor da terra em sua eterna busca por sua presa! Mais uma simbologia pagã apocalíptica que está em nossas vidas e nem notamos! Será que os donos da cerveja fazem parte de alguma seita apocalíptica ou será que isso é um sinal que o fim está próximo?

the_wolves_pursuing_sol_and_mani

Bom, no dia que o fim do mundo chegar, ao menos já sabemos que teremos uma roda gigante e uma cerveja “brasileira” patrocinando tão importante evento…

Anúncios

6 comentários

  1. Mais uma simbologia pagã?!

    Acho que o apocalipse está próximo! 😉


  2. O maior mistério pra mim continua sendo descobrir como vocês encontram esse tipo de coisa.
    É sério! As vezes eu tento, mas acho que não tenho tanta prática quanto vocês. He he he…
    Santo Google. ¬¬
    “Skol: A cerveja que desce redondo”


  3. Bom darkangellus, acredito que isso faça mais sentido que muita profecia Maia. Pelo menos o Ragnarok parece ser mais divertido.

    E Leo, agradeça aos céus por você não ter nem uma lasca de autismo que eu tenho, e daí que eu tiro essas insanidades (pelo menos essa, quando não eu apelo pro Google-fu mesmo) XD.


  4. Vá a uma locadora e alugue o filme “A Profecia”. Você vai poder conferir, que na cena em que o fotográfo está revelando as fotografias e tem a revelação que o garoto é o filho do demo, ele está bebendo uma latinha de Skol. Desce redondo e desanima, pelo menos na referida cena.


  5. meu deus é por isso que o povo ta fraco de cabeça…….pelo amor de deus parem de colocar essas coisas na mente…..tenham mais fé em deus….e não acreditem em tudo que veem na tv,net…etc….


  6. nuss acabei de chegar nessa conclusão com um amigo e acabei procurando no google pra ver se tinha mais gente que havia chegado nela o_o percebo que não estou louca mesmo xD



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: