h1

Magos malvados famosos

fevereiro 19, 2009

Você está com uma mesa pronta e está com preguiça de criar o seu mago malvado mesmo depois de toda aquela ajuda que eu te dei no post anterior? Sem problemas, aqui vai uma lista dos magos malvados mais badalados de todos os tempos prontinhos para serem jogados na sua campanha, serem adaptados ou servirem de exemplo para você criar os seus próprios magos malvados.

Raistlin Majere

raistlin01

“Chaos. War. Death. This is what I see.”

Personagem favorito de 9 em cada 10 leitores da série Dragonlance, que começou no AD&D e teve uma influencia gigantesca no RPG como nós o vemos hoje, incluindo as primeira aparições de paladinos e aumentado em muito a popularidade dos dragões, além de forte influencias no RPG eletrônico (de onde você acha que vem o black, white e red mage?).

Raistlin é uma mago anêmico que só consegue ver pessoas morrendo e tem um guarda costas que é o seu irmão gêmeo super-desenvolvido capaz de ganhar de um urso no braço de ferro. Conforme a história da trilogia vai se desenvolvendo, ele vai ganhando cada vez mais poder e acaba se tornando maléfico e cavalgando no rei dos dragões verdes. Depois do final da história principal, Raistlin não dá mais sossego pra ninguém, fazendo coisas como viagens no tempo, assassinando o mago mais poderoso que já viveu absorvendo seus poderes e conhecimentos dele no processo e até saindo no tapa com a Tiamat em pessoa. Ser tão badass assim rendeu a ele não somente o posto de criatura mais poderosa do cenário e uma das mais poderosas de toda a cosmologia de D&D, mas também ser homenageado por uma música chamada “The Soul Forged” pelo próprio Blind Guardian. Fuck Yeah!

Se você pretende criar um adversário que vai ganhando poder conforme o grupo vai evoluindo e acaba se corrompendo, Raistlin é o modelo principal que você deve tomar. Você acha a Trilogia de Dragonlance com pouca dificuldade através da internet e da Devir.

Saruman

527041

“‘Branco!’, zombou ele. ‘Serve para começar. O pano branco pode ser tingido. Pode-se escrever sobre a página em branco; a luz branca pode ser decomposta.'”

Provavelmente o Mago Malvado mais conhecido e temido de todos, sendo inclusive um dos maiores antagonistas da maior epopéia nerd já escrita e serviu de exemplo e inspiração para outros milhares de arcanistas que viriam depois dele.

Para começo de conversa, Saruman era uma espécie de enviado a terra dos vanir,  deuses da terra média. Primeiro mago a desembarcar na terra média, logo ganhou poder e influencia entre os elfos e humanos e logo mais tarde foi escolhido como o líder da ordem da qual figurões domo Gndalf e Galadriel faziam parte além de também ter sido corrompido pelo Um Anel (uuiii…). Nos livros da trilogia e nos filmes podemos ver que o cara era bem barra pesada apesar de não sair por ai explodindo coisas como os magos de hoje em dia fazem, aprisionou Gandalf, colocou um espião dentro de Rohan, criou uma espécie de criatura metade humana e metade orc e ainda liderou um exército gigantesco de Uruk-Hais para sair na mão como cavaleiros, entes e o que mais estivesse no caminho, sendo responsável por uma das batalhas mais divertidas do cinema, onde os ents invadem a sua fortaleza. Mostrou que uma língua afiada vale mais que mil magias na hora de reunir um exército (até porque ele usava encantos para isso) e teve a honra de ser interpretado nas telonas por Christopher Lee.

Se você quer uma mago do qual os poderes vão muito além de magia, com um carisma e língua afiadíssimos, Saruman é seu homem. Ele pode servir de base para se criar um rei que reúne um grande exército para conquistar o mundo e os jogadores têm que impedi-lo, mesmo sendo um inimigo distante e quase intocável até os últimos instantes da campanha.

Lezard Valeth

b25d99011121c8c5277fb59b

“You fool’s! I’m a god!”

Apesar de não tão conhecido quanto os outros, ele merece um destaque especial. Começou como um personagem de importância média no primeiro Valkyrie Profile, e se torna o vilão principal no Valkyrie Profile 2, sendo um dos personagens mais impactantes da história dos RPGs de Playstation.

Necromante de primeira linha e o maior estudante de sua academia, Lezard é um dos maiores encomendadores de almas pra Valkyrie do jogo inteiro. Ele é levemente responsável por empacotar a princesa Jelanda e matou separando a alma do corpo a segunda maior estudante de sua academia e sua maior rival Mystina por ela ter descoberto os seus planos, e sua professora Lorenta para chamar a atenção de Lenneth, a valquíria que recolhe alma de grandes guerreiros mortos em batalha, da qual nutre um amor insano. Uma das grandes sacadas dele é que Odin era na verdade um semi-deus, por isso possuía poder divino e conseguia ficar cada vez mais forte, e se conseguisse um corpo de um meio-elfo poderia se tornar tão poderoso quanto Odin, junto com a sua amada Valkyrie, o que fez que ele coordenasse um massacre aos elfos para a construção de um homunculus perfeito. No segundo jogo da série ele consegue voltar no tempo e desfazer toda a seqüência de acontecimentos que levou ao primeiro jogo e ascender a divindade. Além de ser donos das citações no meio de batalha mais insanas de todos os tempos, como “If ye trust that thy eternal bonds shall be broken, then let my words be as a vengeful blade upon thee!” e “They say one should not speak unkindly of the dead, so I say “Nice try!””, possui uma das risadas insanas mais marcantes de todos os tempos, tanto que foi dublado por Liam O’Briel no segundo jogo, um dos maiores dubladores de gênios do mal.

Se você está procurando por um mago completamente insano com um humor sórdido e sem nenhum senso de piedade alheia, esse é o seu cara. O fato dele ser um necromante combina perfeitamente com sua forma de agir e pensar, então deixar esse detalhe de lado é algo que não daria muito certo.

Magus

magusa

Alright, give me your best shot… if you’re prepared for the void!

Personagem importante do maior RPG eletrônico já feito, foi o antagonista principal de Chrono Trigger durante boa parte do jogo, onde você descobre que ele não era tão malvado assim  e surge a oportunidade a acabar com a raça da criatura ou fazer ele entrar para o seu grupo (mas bizus das séries posteriores dão a entender que ele sobrevive, inclusive com o remake do Chrono Trigger pra DS).

Magus originalmente era conhecido como Janus e era o príncipe de Zeal, um reino mágico que extraia poderes de uma entidade alienígena chamada Lavos para poder se manter flutuando acima das nuvens de um mundo destruído. Ao se confrontar com Lavos, ele é arremessado centenas de anos no futuro, onde o mundo já se recuperou, e é “adotado” por Ozzie, ganha poder, se torna um adulto e logo faz com que dois reinos entre em guerra somente para ganhar poder e trazer Lavos de volta ao mundo. Durante o jogo, pensasse que ele queria criar Lavos para acabar de vez com a guerra, mas na verdade ele queria se vingar pelo o que ele tinha feito a ele e a sua irmã. Depois de alguns acidentes envolvendo a invocação do bichano, ele é mandado de volta a seu tempo, onde consegue convencer a sua mãe que é um poderoso Oráculo (já que sabia dos fatos que aconteceriam) e acaba tentando sair no pau com Lavos mas acaba tomando uma coça. Se ele consegue matar Lavos ou não depende se ele vai se unir ou grupo ou se você vai empacota-lo. Além de ter feito dois reinos entrarem em guerra só para conseguir ter a sua vingança, matar o maior herói do reino de Guardia e transformar o seu discípulo em um homem-sapo, brincar de ping pong no tempo, lutar com uma foice tão bem quanto os guerreiros do seu grupo e possuir as magias mais fortes e estilosas do jogo, ele ainda teve o seu Character Design feito pelo próprio Akira “Mother Fucker” Toriyama.

Além de ser um personagem único, Magus prova de forma plena que um mago malvado pode ter seus motivos para fazer o que faz e ainda parecer justificável. Combate corpo-a-corpo com sua foice e as magias sombrias são suas marcas registradas.

Illidan Stormrage

illidan

“Betrayer… In truth, it was I who was betrayed. Still, I am hunted. Still, I am hated. Now, my blind eyes can see what others cannot. That sometimes the hand of fate must be forced! Now go forth… unleash the tides of Doom… Upon all those… Who would oppose us.”

Illidan é um dos principais antagonistas/heróis do mundo de Warcraft (lá essa linha tende a ser bem tênue). Ele é caçado durante parte da campanha de Warcraft 3 como um prisioneiro fugitivo, mas depois você passa a jogar com ele e ele se torna uma espécie de herói problemático. Esse tem história.

Irmão gêmeo de Malfurion Stormrage, Illidan em sua juventude tentou aprender magia druidica assim como os outros night elfs faziam, mas acabou tentado para a magia arcana, magia arcana que o seduziu a estudar a fonte de poder da Burning Legion e não muito mais tarde se encontrou com Sargeras, o líder da Burning Legion, que o deu olhos de chamas que o permite ver qualquer tipo de magia além de suas tatuagens arcanas. Depois dos night elfs finalmente conseguirem destruir o Well of Eternity, Illidan cria um outro usando parte da água guardada do primeiro, o que resulta em sua prisão por dez mil anos. Libertado para ser usado na luta contra a Scourge por Tyrander, uma mulher que sempre desejou mas sempre sempre estava fora de seu alcance, ele parte em sua cruzada contra os mortos-vivos e acaba se encontrando pela primeira vez com Arthas que o convence a ir atrás de um artefato chamado Skull of Gul’dan, que o consome e o transforma em um demônio, o que acaba fazendo com que ele seja banido por seu irmão. Depois de todos esse acontecimentos, Illidan ainda tenta destruir o Lich King duas vezes (uma derretendo a geleira onde está, outra com um exército), arranja uma nêmesis que só dá dor de cabeça, reúne um exército de nagas e elfos viciados em magia e ainda sai na mão com uma horda de demônios. Illidan hoje em dia é considerado um dos maiores desafios do MMORPG mais popular do mundo.

Illidan é o melhor exemplo de mago com sede de magia e Background extenso que você pode querer. Além de ter sido seduzido pelo poder e pelas artes arcanas, Illidan não é um cara de todo mal, coisa que podemos ver em praticamente todos os personagens de Warcraft.

Mestres dos Magos

350601174_1424999879

“Para que possam então, e somente então, irem para casa.”

Mestres dos Magos foi um dos personagens principais na série Caverna do Dragão, provavelmente um dos maiores incentivos que muitos jogadores de AD&D tiveram para entrar nesse mundo de dados rolando. Além de ser o motivo principal para fazer os futuros nerds acordarem cedo, ainda era a segunda melhor coisa no programa da Xuxa, perdendo somente para as coxas da apresentadora.

Sim, claro! Ou você realmente achava que aquele velho careca e baixinho era uma boa pessoa? Provavelmente ele é um dos magos malignos mais bem-sucedidos de todos os tempos! Mesmo que você não seja adepto do final em que na verdade ele e a Uni são demônios e o Vingador e a Tiamat são anjos e eles estão mortos e no purgatório (sim, bem dramático essa), o baixinho faz sacanagens com os pobres rapazes o tempo inteiro. Para e pensa, quantas vezes eles não tiveram que peitar um Beholder, uma orda de espectros ou criaturas mágicas raivosas e ensandecidas somente para recuperarem um objeto ou cumprirem uma missão que o velhinho tanto precisa, mas na hora de voltarem pra casa tudo vai pelos ares? Não somente isso, ele sempre falava tudo em forma misteriosa e sumia (sim, sumia sem dar as menores explicações, nem desconversar o cara fazia!) sempre que iam fazer alguma pergunta mais cabulosa para ele. Porém, o mais assustador é o seguinte: o nome original do Mestre dos Magos é Dungeons Master! É isso ai! A principal tarefa do mestre é ferrar com a vida dos jogadores!

Um modelo para qualquer mago que queira ferrar com a vida dos aventureiros alheios, Mestre dos Magos é o melhor exemplo de alguém que está sempre lá, parecer ser um amigo valoroso mas na verdade está abusando da boa vontade dos pobres jogadores, e muitas vezes levando eles a perdição.

Menções Honrosas:

Final Fantasy: Além de vários personagens dignos de nota do Final Fantasy Tactics, podemos citar ExDeath, o vilão de FFV, que acaba fundindo dois mundos em um.

Warcraft: Provavelmente a melhor coleção de magos malvados com mais material que já foi reunida em um só jogo. Além do Illidan, podemos citar personagens como o Kel’Thuzad, Kael (pra mim um cheirador de magia que faz um pacto com o capeta não pode ser boa pessoa) e até o próprio Lich King.

Tales of Phantasia: O chefão do jogo, Dhaos, é digno de nota. Você acha o jogo inteiro que ele é um inimigo padrão sem background e só quer roubar a magia do mundo por pirraça, mas na verdade o mundo dele está morrendo e precisa da mana de outro para se recuperar. O mundo dos heróis não precisa de magia para existir, o dele sim.

Harry Potter: Antes que comecem a tacar pedras em mim, pra quem gosta da série pode muito bem se basear em personagens como o Vai Ter Morte (Voldermort pra quem não entendeu a piada) e o Snape.

Magos malvados sempre existiram nas mais variadas histórias de fantasias em todos os tempos, e existem das mais variadas formas e temperos, sendo impossível escrever sobre todos eles aqui. Não é vergonha alguma pegar um personagem já pronto e adaptá-lo a sua campanha, só tome cuidado com a reação dos seus jogadores quando verem um personagem conhecido do outro lado do campo de batalha, pode ser tanto uma surpresa positiva quanto uma completa negação.

Anúncios

15 comentários

  1. Olá!
    Cara, que matéria foda! Não, estou sem palavras. Muito bom mesmo. Você falou de alguns dos meus personagens favoritos e ainda mandou muito bem na descrição de todos, com um texto agradavelmente bem humorado. Meus parabéns! Quero você pra minha lista de blogs legais!

    Até and Bye…


  2. ficou rox 😀 continue assim!
    queria saber mais sobre o Maior mago de todos os tempo(Merlin)


  3. Ficou legal, mais faltou o Voldemort, um dos magos das trevas mais poderosos e malignos, se ele não for o mais.


  4. ei cade o gandalf o dobbledoor e o merlin porra !???? hauhauahaa


  5. poh merlin?? gandalf??? double door???
    magos malvados galera…


  6. Faltou alguns magos malvados msm
    tipow Tiamat, Samael 😉
    magos demoniacos
    o_0


  7. Olha cara vc esquecer o Voldemort e o Dumbledore ate q beleza cara mais esquecer o MERLIN é foda mano..


  8. nome de magos ae galera como Hidrox,Merlin,Helplayt,Hugiutgus,Magician<blz


  9. Você me deixou com vontade de rejogar Valkirye Profile…. Lezard, pra mim, é de longe o personagem melhor construído do jogo!


  10. vvvvvvvvvvvvvvvvooooooooooooolllllllldddddddeeeeeeemmmmmoooorrrrrtttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
    pelo amor de deus
    o pior bruxo das trevas de todos os tempos desde a fundação do mundo da magia
    que ataca e depois pergunta, que mata sem piedade, que tortura por prazar e controla com vontade.
    voldemort,poi seu nome tem um significado; voldemort = O Vo Da Morte (latim)


  11. Q Orrivel Esses Nomes So Gostei De :Helplayt


  12. Legal apesar de faltar alguns magos e bruxas sao otimos p quem se enteressa poe RPG como eu ” valeu ai ”.


  13. Aaaaaaaaaaaaadddddddddooooooooorrrrrrrrrrrrroooooo!!!!!!!!!!!!!!!! RPG p quem curti, facil entender o quanto eles sao enportantes apesar de ter faltado meu mago preferido o merlim ERRAR UMANO, ESQUECER ELE BURISSE!!!!!!!!!!!!!


  14. Aaaaaaaaaddddddoooooorrrrrrrrrrr RRRRRRRRRRRPPPPPPPPGGGGGGGGGG aaaaaammmmmeeeeeeiiiiiiiii


  15. mto bom, mas tem um erro ali, o Mestre dos Magos não é malvado,e isso foi revelado há mto tempo, talvez antes da matéria ser escrita.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: